Diferencial Competitivo

A TA Empreiteira oferece soluções em armação de aço que buscam organização do espaço de trabalho, economia de mão de obra e eliminação de perdas.

Nossos principais diferenciais:

Aumento da Produtividade

Realizamos um corte e dobra que aumenta a produtividade e reduz o prazo de entrega da obra, já que realizamos a armação de acordo com o projeto e cronograma de execução.

Medidas Exatas

Com as maquinas mais modernas e de última geração oferecemos mais qualidade, precisão e variedade nos formatos, proporcionando melhores estruturas de concreto armado.

Reduz Capital de Giro

Eliminamos o custo e manuseio de grandes quantidades de aço, porque as programações atendem o cronograma da obra, reduzindo significativamente o custo de capital de giro para estocar material.

Reduz Custos Indiretos

Com a redução de mão de obra em até 65% a armação de aço proporciona significativa redução de custos indiretos como EPI´s, alojamento, uniforme, equipamentos e maquinários, entre outros.

Nossos principias desafios

São quanto a mão de obra própria das construtoras, e a compra do aço cortado e obrado de fábrica.

Realizando uma análise comparativa, listamos alguns dos benefícios que a TA Empreiteira oferece:

Armação x Equipe Própria

  • Mão de obra especializada;
  • Redução de gastos com encargos trabalhistas;
  • Redução de custos indiretos como EPI´s, alojamento, uniforme, equipamentos e maquinários, entre outros;
  • Maior produtividade;
  • Equipes prontas e treinadas para atender obras simultaneamente;
  • Controle das perdas, e do desperdício de material;
  • Foco no negócio. Em virtude de uma gestão para manter as equipes sempre ocupadas, evitando períodos de ociosidade ou custos com demissões. A empresa precisa manter um fluxo de obras contínuo e um planejamento integrado destas obras de modo que, ao terminar determinada etapa em um canteiro, a mesma etapa esteja começando em outro.Com nossos serviços deixamos as empresas mais livres para ficarem focadas em seus negócios de origem.
diferenciais-competitivos-imagem-ferro

Armação x Aço Cortado e Dobrado de Fábrica

  • Maior agilidade e organização na descarga do aço:

Direto do pátio das fábricas, as peças chegam aos canteiros em caminhões e podem ser retiradas manualmente ou com gruas. Diferentes das barras retas, mais fáceis de descarregar, as peças prontas exigem um cuidado maior, principalmente para que os feixes não se enrosquem ou não abram, misturando-se. Na hora da descarga o problema mais comum pode ser a mistura dos lotes.

  • Inflexibilidade ao Serviço

A entrega just in time, exige uma programação bastante rigorosa. Geralmente é realizada uma programação para antecipar algumas etapas de entrega e isso pode proporcionar um certo grau de inflexibilidade ao serviço, acarretando em atrasos no cronograma da obra.

  • Erro de Produção ou Falta de Peças

Em casos de erro ou de eventual falta de peças, realmente fica mais difícil de se consertar, pois normalmente quando se opta pelo aço beneficiado, praticamente elimina-se o aço solto no canteiro. Às vezes a solução é adaptar armaduras de outra peça que possa ser substituída depois ou aguardar a chegada de nova peça ou aço solto. Isso causa um problema no cronograma da obra.

  • Armazenagem do Aço

É muito mais fácil estocar barras, que podem ser separadas por diâmetro. No caso das peças, não é possível sobrepor os feixes sobre os outros.

Tecnologia

Visando sempre estar à frente com novas tecnologias para oferecer maior controle, economia e rapidez para seus clientes a T.A Empreiteira realiza o aprimoramento continuo de suas técnicas de trabalho. Pensando nisso em parceria com uma empresa de desenvolvimento de software, montamos um sistema de Gestão do Corte e Dobra do Aço.
O processo de uso acontece da seguinte forma:
Os desenhos das dobras são feitos de acordo com os projetos de fôrma e armação. O projeto é totalmente planilhado onde são inseridas informações como o nome da obra/cliente, número da folha (projeto), nome do elemento (viga, laje, pilares), posição, bitola e quantidade. Esses dados serão impressos em etiquetas específicas de cada item produzido, presas às peças para facilitar a identificação na hora da montagem.

Precisão na Medida Certa

Equipamentos de ponta realizam o serviço de Corte e Dobra do aço, garantindo qualidade e precisão em todos os formatos de peças. Além de cortar e dobrar, o conjunto de serviços do sistema abrange:

  • Programação da produção das peças em sincronia com o andamento da obra;
  • Conferência e checagem dos projetos e formas;
  • Emissão de planilhas e romaneios para utilização gerencial da obra;
  • Montagem de peças totalmente identificadas para melhor armazenamento e execução;

Principais Benefícios:

Ganho de espaço no canteiro;

Redução de perdas por sobra de pontas;

Ganho de tempo na execução da obra;

Menores custos administrativos;

Entrega conforme cronograma;

Administração do estoque de aço.